Três homens armados com caçadeiras assaltaram, hoje de madrugada, seis lojas nos arredores de Braga, incluindo uma ourivesaria de Amares, onde furtaram 200 mil Euros em ouro, pedras preciosas e diamantes, informou a polícia.
De acordo com a polícia, este trio de assaltantes terá protagonizado, entre as três e as seis horas da manhã, uma vaga de seis assaltos, três dos quais com êxito, em lojas dos concelhos de Amares, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso.
Entretanto, a GNR montou uma operação de busca na zona, mas até agora os assaltantes continuam em fuga.
Numa ourivesaria em Amares, os três homens desmontaram com um pé de cabra o sistema de grades eléctricas e partiram o vidro de duas montras de onde furtaram colares, pulseiras e filigranas tradicionais portuguesas, sobretudo em ouro branco e pedras preciosas.
Ainda em Amares, segundo a GNR, terão cortado as grades de uma loja de fotografia e telemóveis, mas sem êxito, pois os moradores da vizinhança aperceberam-se e chamaram as autoridades.
Antes de fugir num BMW branco, ainda dispararam vários tiros de caçadeira para o ar.
Anteriormente, o grupo terá tentado, também sem sucesso, entrar numa loja de telemóveis na Póvoa de Lanhoso, abandonando no local um Opel Corsa, que, segundo a GNR local, terá sido roubado em Novembro, em Cabeceiras de Basto.
Seguiu-se uma tentativa de assalto a uma ourivesaria local, cujo vidro da montra foi quebrado com um outro veículo, de marca Fiat Uno furtado em 1999, que também foi abandonado.
Pelas 06:30, o trio conseguiu arrombar a porta de duas lojas de pronto-a-vestir de Vila Verde, roubando roupa num valor ainda não calculado.