vida

Nove jogadores com queimaduras

Nove jogadores com 10 e 11 anos sofreram queimaduras durante um jogo de futebol no campo de treinos do estádio municipal da Figueira da Foz. A autarquia decidiu interditar o recinto e pedir a intervenção de um delegado de saúde.

Quatro atletas da equipa da Naval 1º de Maio e cinco de Buarcos foram assistidos no centro de saúde local e no hospital distrital devido a queimaduras, alegadamente originadas pela cal utilizada na marcação do campo de treinos do estádio municipal da Figueira da Foz.

No fim-de-semana passado, um jogador da Naval também sofreu queimaduras, pelo que foi decidido transferir os jogos juvenis do Topo Norte para o Topo Sul, segundo Joaquim Parente, vice-presidente da Naval 1º de Maio, citado pela Agência Lusa.

«As marcações são da responsabilidade de funcionários da Câmara mas o material é o mesmo que sempre utilizaram. Pode ter-se dado o caso de entre a cal morta (utilizada nas marcações) existir cal mal morta ou qualquer coisa que tenha provocado uma reacção química», explicou.

A autarquia decidiu interditar o recinto e pediu a intervenção de um delegado de saúde para investigar o que terá sucedido.

Redação