A terra voltou a ceder hoje em Campolide, na mesma zona onde há alguns dias tinha caído um autocarro. A Protecção Civil de Lisboa garante que não há perigo para os habitantes da zona.
O buraco tem oito metros de diâmetro por oito metros de profundidade e está situado junto ao bairro da Liberdade, sobre a ribeira subterrânea de Alcântara.
Para já desconhecem-se as causas do aluimento de terras.
Álvaro de Castro, responsável pela Protecção Civil de Lisboa, garantiu à TSF que a situação está controlada e que não há perigo para a população.
«Não há neste momento qualquer preocupação com as pessoas que vivem naquele bairro. (...) A avaliação que os técnicos fizeram permite dizer que a situação está controlada», afirmou.
O responsável da Protecção Civil de Lisboa revelou que a partir da próxima semana vai ser feita uma intervenção «no sentido de estabilizar a situação, conter as terras e reparar o caneiro».
A intervenção de fundo na zona só deverá acontecer nos próximo ano.
«Há ano e meio houve uma intervenção numa secção junto ao aqueduto das águas livres», mas é preciso «proceder a uma intervenção mais alargada», admitiu Álvaro de Castro.
O aluimento de terras acontece na mesma zona onde há algumas semanas um autocarro foi engolido pelo chão (na imagem).