vida

Comandante da PSP morre em acidente de viação

Um comandante da PSP do Algarve morreu hoje de madrugada numa rotunda, em Lagoa, quando o carro em que seguia se despistou, devido a excesso de velocidade, disse à Lusa fonte dos bombeiros de cidade.

O comissário Vítor Oliveira, 30 anos, comandante da Divisão Sede do Comando Distrital de Faro da PSP, era o único ocupante da viatura, um descapotável de alta cilindrada, e teve morte imediata.

Segundo a descrição dos bombeiros, o carro seguia na direcção de Faro e terá entrado na rotunda em excesso de velocidade, embatendo no lancil esquerdo e capotando, acabando por cair em peso sobre o monumento central. O acidente ocorreu cerca das 02:30 da madrugada.

A morte de Vítor Oliveira, um dos responsáveis máximos da PSP do Algarve - que tinha sob a sua responsabilidade cerca de duas centenas de homens - está a provocar uma onda de consternação na polícia algarvia.

O comandante da PSP de Faro, Jorge Cabrita, disse à Agência Lusa que o comissário «faz muita falta» à polícia algarvia e que alguns projectos conjuntos «ficarão abalados num primeiro momento».

O corpo de Vítor Oliveira está no Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, onde deverá ser autopsiado. O funeral deverá realizar-se para Setúbal, onde Vítor Oliveira, natural de Barrancos, tinha residência permanente.

Redação