Desde a meia-noite que a Brigada de Trânsito da GNR tem na estrada 2800 guardas, do contingente destacado para a Operação Natal e ano Novo. O secretário de Estado da Administração Interna acompanhou as primeiras horas da missão.
Nuno Magalhães, secretário de Estado da Administração Interna, acompanhou o início da Operação de Natal e Ano Novo da BT e mostrou-se indignado com o comportamento de alguns condutores, «comportamento criminosos nas estradas», afirmou.
Apesar do comportamento de alguns condutores, as campanhas de prevenção contra a sinistralidade estarão a produzir alguns resultados, segundo convicção do secretário de Estado que acredita que é possível continuar a reduzir o número de mortos nas estradas portuguesas.
Com dados até 21 de Dezembro, precisou Nuno Magalhães que «se compararmos com 2002 temos uma redução de cerca de nove por cento do número de mortos, das maiores alguma vez ocorridas em Portugal». Esta redução estende-se também ao número de feridos graves.
Esta operação da Brigada de Trânsito da GNR vai prolongar-se até 4 de Janeiro, com especial incidência nas auto-estradas, nos intenerários principais e na Via do Infante.