O tenista alemão de 20 anos, que venceu Federer na final do Masters de Montreal, subiu mais um lugar na hierarquia mundial.
Alexander Zverev subiu ao sétimo lugar do ranking mundial, depois de ter vencido o torneio de Montreal, Canadá. Nos portugueses, Pedro Sousa volta a conseguir um novo máximo de carreira.
Pedro Sousa ascendeu ao 125.º lugar, mantendo-se como número dois português, atrás de João Sousa, que desceu a 54.º.
O terceiro melhor luso é Gastão Elias, que subiu 11 lugares para a 162.ª posição, com João Domingues, no 185.º lugar, a completar o quarteto português no 'top-200' mundial.
No top 10 mundial apenas se registou uma mudança, com a subida de Zverev ao sétimo lugar, por troca com o austríaco Dominic Thiem, depois de ter derrotado o suíço Roger Federer no final do torneio de Montreal.
Na liderança continua o britânico Andy Murray, que poderá perder a liderança após o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, para o espanhol Rafael Nadal ou para Federer.
No ranking feminino, com Michelle Brito como melhor portuguesa, na 317.ª posição, a checa Karolina Pliskova mantém-se no topo, à frente da romena Simona Halep, da alemã Angelique Kerber e da ucraniana Elina Svitolina, que subiu ao quarto lugar.