Médio internacional português muda-se para a Premier League por empréstimo do Bayern Munique. No Swansea vai encontrar uma dupla de treinadores gaulesa: Paul Clement e Makélélé.
Renato apagou-se em Munique. Foi pouco utilizado por Carlo Ancelotti, perdeu o lugar na seleção portuguesa e não foi protagonista no Campeonato da Europa sub21. Agora, o médio vai jogar na Premier League um ano, por empréstimo ao Swansea.
A vida começou-lhe bem, com a subida precoce à primeira equipa e a aposta arrojada de Rui Vitória. As boas exibições vieram coladas a golos e títulos. Renato Sanches foi campeão nacional, ganhou a Taça da Liga, o Campeonato da Europa e foi eleito Golden Boy, assim como o melhor jogador jovem do Euro-2016. O vento estava a favor e uma transferência parecia inevitável: o Bayern abriu a carteira e levou-o para Munique.
Renato Sanches somou apenas 618 minutos na edição passada da Bundesliga, a que juntou 201 minutos na Liga dos Campeões: zero golos, zero assistências, apenas três cartões amarelos e muitas sobrancelhas levantadas.
O Swansea leva quatro pontos em três jornadas nesta edição da Premier League. O clube do País de Gales é treinado pelo francês Paul Clement, que conta com a ajuda de Claude Makélélé. Na equipa que joga de preto e branco, e que tem um cisne como símbolo, há jogadores como Fernando Llorente, Jordan Ayew, Leroy Fer e Martin Olsson.