Desporto

Portugal na Hungria com a "fortíssima convicção" de que vai vencer o jogo

Álvaro Isidoro/Global Imagens

Fernando Santos elogiou uma seleção húngara "poderosíssima nas bolas paradas", mas admitiu que a vitória é decisiva.

Na véspera de mais um jogo de qualificação para o Mundial de 2018, contra a Hungria, Fernando Santos avisa que a seleção está em Budapeste para vencer. O selecionador nacional reconheceu a qualidade do adversário e mostrou ter a lição bem estudada.

"Esta equipa é poderosíssima nas bolas paradas. Se nos lembrarmos, no jogo com Portugal no Campeonato da Europa, os três golos resultaram de bola parada. Aqui voltou a fazer três golos de bola parada. Não é a única arma, mas é uma delas. Têm outras capacidades, técnica, formas de criar desequilíbrios".

Fernando Santos explicou ainda que acredita numa estratégia diferente daquela que a Hungria adotou no jogo em Portugal. "A Hungria quando foi jogar a Portugal ainda estava próxima da qualificação, levou um pensamento mais defensivo, começou com três centrais, o que não é hábito, depois mudou para 4-3-3 e amanhã não tenho dúvidas de que será assim".

A conferência de imprensa realizada esta tarde contou ainda com a participação de Pepe. O defesa central da seleção portuguesa ainda não esqueceu o golo marcado aos húngaros em 2009 e amanhã gostava de voltar a celebrar. "Espero que sim, o meu trabalho é defender a baliza mas se tiver uma oportunidade para marcar claro que vou ficar feliz".

O jogo está marcado para domingo, às 19h45, e terá relato na TSF.