Sociedade

Marcelo enviou mensagem de condolências a vítimas do sismo no México

Paulo Novais/Lusa

Sismo de 8,2 fez pelo menos 15 mortos no México. Foi o mais forte dos últimos 100 anos.

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências ao homólogo do México, Enrique Peña Nieto, após o sismo ocorrido esta quinta-feira à noite na costa mexicana.

"Nesta altura difícil, quero transmitir através de Vossa Excelência, em meu nome pessoal e no do Povo português, as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, assim como os desejos de rápidas melhoras a todos os feridos", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.

A nota, publicada no site da Presidência da República, expressa solidariedade para com os habitantes das zonas mais afetadas pelo abalo de magnitude 8,2 na escala de Richter, o mais forte dos últimos 100 anos.

Há registo de 15 mortos, incluindo duas crianças, além de danos materiais graves. Foram ainda registadas 65 réplicas do sismo e ondas ondas de tsunami no Pacífico.