Ação policial acontece no seguimento da detenção de um homem de 18 anos, que estará envolvido no atentado no metro de Londres, e que deixou feridas 30 pessoas.
A polícia inglesa evacuou e está a fazer buscas numa casa em Surrey, no sul da Inglaterra, avança a Reuters.
Segundo a Reuters, as casas à volta do alvo estão também a ser evacuadas, como medida preventiva. As autoridades informaram que fizeram um perímetro de 100 metros, para facilitar a ação da Metropolitan Police Service, que está a ser ajudada pela Polícia de Surrey.
A estação de metro Fulham Broadway, a uma paragem da de Parsons Green, o local do atentado, foi evacuada devido a um alerta de segurança, mas reabriu pelas 17h.
A polícia britânica anunciou este sábado que fez "uma detenção relevante" associada ao atentado com bomba artesanal numa estação de metro de Londres, na sexta-feira, em plena hora de ponta.
"Fizemos uma detenção importante no âmbito da nossa investigação esta manhã", indicou a polícia num comunicado. O suspeito, um homem de 18 anos, foi detido hoje de manhã pela polícia de Kent, sudeste de Inglaterra, "na zona portuária de Douvres" associado a factos "terroristas", precisou a polícia.
"Apesar de estarmos satisfeitos com os progressos atingidos, a investigação continua e o nível de ameaça mantém-se crítico", adiantou a polícia.