Mais 200 trabalhadores viram, esta segunda-feira, o seu posto de trabalho ameaçado devido a um incêndio que destruiu por completo uma fábrica têxtil no concelho de Penafiel, no lugar de Irigo.
O incêndio, de causas ainda desconhecidas, foi extinto de madrugada e surpreendeu os homens que combatiam as chamas, como relatou à TSF o segundo comandante dos bombeiros de Paços de Sousa, Adriano Soares.
«Fomos surpreendidos por um incêndio de grandes dimensões. A fábrica ficou totalmente destruída. Seis bombeiros ficaram com pequenas lesões», adiantou.
O fogo danificou por completo a fábrica de têxteis Abilex, que se dedica à produção de artigos para crianças e bebés, assim como a Abimalhas e a Bordanorte, que funcionavam nas mesmas instalações.
No local estiveram a combater o fogo seis corporações de bombeiros com um total de 86 homens, auxiliados por 23 veículos.
O presidente do Conselho de Administração da Abilex já disse, em declarações à Agência Lusa, que vai alugar instalações para a fábrica continuar a laborar e lembrou que em causa está o posto de trabalho de mais de 200 trabalhadores.