vida

Linha vedada após acidente com crianças

O presidente da Junta de Freguesia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, afirma ter garantias de que, esta quarta-feira, será construída uma vedação entre a Linha do Norte e o Bairro da Bela Vista, depois dos protestos populares na sequência de um acidente que envolveu duas crianças.

Um rapaz de quatro anos que morreu e um outro menino de nove anos que se encontra em estado «crítico» no Hospital de S. João, no Porto, foram colhidos, na terça-feira, por um comboio quando se estavam a brincar na linha.

José Carlos Oliveira, o presidente da Junta de Freguesia da Madalena, afirma que ainda esta quarta-feira aquele troço da Linha que liga o Porto a Lisboa será vedado.

«Uma equipa da REFER vai deslocar-se aqui para vedar o local», garantiu.

O responsável explicou ainda que a família das crianças, vítimas do acidente, já está a receber acompanhamento psicológico.

Esta manhã a população da Madalena ameaçou voltar a cortar a linha ferroviária e mesmo depois da garantia dada pelo presidente da Junta cerca de duas dezenas de populares decidiram permanecer no local para se certificarem de que a vedação vai ser mesmo colocada.

Redação