vida

Um morto e um ferido grave após perseguição

Uma perseguição feita pela GNR a uma viatura suspeita na região do Porto acabou na morte de um dos ocupantes da viatura e em ferimentos graves noutro desses ocupantes. A viatura tinha no seu interior quatro jovens e também uma arma, que chamou à atenção das autoridades.

Uma perseguição da GNR a uma viatura suspeita iniciada no concelho da Maia e que terminou na cidade do Porto resultou na morte de uma pessoa e em ferimentos graves noutra.

Segundo fonte policial, tudo terá acontecido após uma patrulha da Guarda Nacional Republicana ter suspeitado de uma viatura com quatro jovens e uma arma no interior, viatura que não respeitou uma ordem de paragens dos guardas.

Após isto, iniciou-se uma perseguição que terminou na Avenida da Boavista que terminou com um morto e outro ferido grave que, entretanto, foi operado no Hospital de Santo António e que se mantém em risco de vida. Os outros dois jovens foram detidos.

Fonte da GNR de Matosinhos confirmou à TSF que apenas os militares da GNR dispararam tiros e que estes foram dirigidos para os pneus do carro em fuga, tendo, no entanto, alguns destes acertado em dois ocupantes da viatura.

Esta fonte acrescentou ainda que o tiroteio ocorreu quando os agentes se aperceberam que a sua segurança e a de outros automobilistas estava em perigo.

Redação