vida

Professores "recebem" Sócrates com um protesto

José Socrates está esta noite no Funchal para a apresentar a moção que vai levar ao Congresso do PS. Em frente ao hotel do secretário-geral do PS, os professores preparam um protesto contra a política educativa que está a ser seguida pelo Governo.

Aproveitando a presença de José Sócrates na Madeira, os professores da região autónoma concentram-se para um protesto junto ao hotel onde vai estar, este domingo à noite, o líder socialista.

Os professores foram esperar José Socrates para mostrarem o descontentamento sobre as alterações propostas pelo ministério da Educação para a carreira docente, e também para exigir a demissão da ministra Maria de Lurdes Rodrigues.

À porta do hotel no Funchal onde está o secretário-geral do Partido Socialista, algumas dezenas de professores juntaram-se, naquilo a que chamaram uma «manifestação espontânea».

Rita Pestana, professora e dirigente sindical, ouvida pela TSF, afirma que esta foi apenas uma manifestação para mostrar ao primeiro-ministro que os professores estão descontentes.

«O que nós queremos é que isto sirva para o primeiro-ministro reflectir no mal que está a fazer aos professores e à Educação. E que, como partido de esquerda que representa, comece a negociar com os professores», disse a sindicalista.

Redação