Um agente da GNR foi atingido a tiro esta terça-feira à tarde, no concelho de Tarouca, na sequência de uma luta "corpo-a-corpo" com um homem abordado no âmbito de uma investigação, disse fonte do Comando Geral.
Esta tarde, por volta das 16:00, em Vila Chã da Beira, dois militares do núcleo de investigação criminal de Moimenta da Beira sofreram uma tentativa de agressão por parte de um homem que abordaram no âmbito de uma investigação.
«Ao ser abordado pelos militares o homem tornou-se agressivo, pegou numa forquilha e tentou agredi-los», revelou a mesma fonte à agência Lusa.
Na sequência da tentativa de agressão, um dos agentes envolveu-se numa luta "corpo-a-corpo" com o homem, da qual resultaram disparos, um dos quais atingiu o militar na zona do abdómen.
A arma de onde foram disparadas as balas pertence ao militar atingido. O agente ferido foi transportado para o hospital de São Teotónio em Viseu.
O suposto agressor que foi entretanto recebeu tratamento a um ferimento num calcanhar no centro de saúde de Moimenta da Beira.