A PSP retirou esta quinta-feira, cerca das 06:00, o grupo de pessoas que desde domingo à noite ocupavam o Rivoli Teatro Municipal do Porto em protesto contra a privatização da gestão daquele espaço.
Em declarações à TSF, Francisco Alves, director do Teatro Plástico, disse que o grupo está a ser interrogado na esquadra da PSP do Monte Aventino, na zona das Antas, Porto.
«O que aconteceu foi assustador. Eu fui acordado por um batalhão policial, que entrou no Rivoli e nos obrigou a sair como se fossemos terroristas», contou, sublinhando que a PSP vinha equipada com um «aparato brutal».
Fonte da PSP do Porto contou que os ocupantes foram retirados pelo Corpo de Intervenção da Polícia para instalações policiais que não identifica.
«Estão a ser ouvidos mas a situação não vai ser demorada», referiu a fonte policial, adiantando que cerca das 09:00 será emitido um comunicado sobre a situação.
A direcção da Culturporto anunciou, terça-feira, que ia apresentar uma queixa-crime contra as cerca de 30 pessoas que desde domingo à noite ocupavam o Teatro Rivoli, no Porto.