A Clínica dos Arcos, conhecida por fazer interrupções voluntárias da gravidez, vai abrir uma delegação em Lisboa. Yolanda Hernandez, directora da clínica, diz que a abertura está prevista durante o primeiro trimestre de 2007.
A Clínica dos Arcos, conhecida por praticar a interrupção voluntária da gravidez, vai abrir uma delegação em Lisboa já no início do próximo ano.
Em declarações à TSF, a directora da clínica espanhola, Yolanda Hernandez, explicou que o processo está adiantado e que a ideia é que a clínica possa abrir ainda durante o primeiro trimestre.
«Estamos a instalar uma clínica em Lisboa; calculamos que poderá estar pronta no início do próximo ano no centro da cidade. Não sabemos se o projecto estará pronto em Janeiro, Fevereiro ou Março, mas haverá uma clínica no início do ano», afirmou.
A responsável disse ainda que «tem havido contactos com o Governo, com a Direcção-Geral de Saúde (DGS), com partidos políticos e com organizações de mulheres».
Contactada pela TSF, a DGS confirmou que teve uma reunião, há uns meses, com estrangeiros que pretendem abrir em Portugal clínicas para a interrupção voluntária da gravidez.
No entanto, a DGS sublinhou que ainda não recebeu nenhum pedido de licenciamento para este efeito, mas adiantou que, se tudo estiver feito de acordo com a lei, o processo de erá relativamente rápido.