vida

Gás não identificado afecta passageiros de um autocarro

Em Viana do Castelo, várias crianças que seguiam num autocarro foram assistidas pelos bombeiros depois de ter sido lançado um gás ainda não identificado para dentro do autocarro que circulava na nacional 203, em Santa Marta de Portuzelo.

Três pessoas, entre as quais uma criança, acabaram por ser transportadas para o hospital de Viana do Castelo por apresentar dificuldades respiratórias.

Nesta altura apenas uma pessoa permanece internada, disse à TSF, Celso Crispim, chefe de ortopedia da unidade: «As duas passageiras mais jovens já tiveram alta. A senhora de 40 anos já está muito melhor e deve ter alta brevemente».

O gás, ainda não identificado, terá sido lançado, «por brincadeira», por um estudante, já que o cheiro começou a fazer-se sentir poucos metros após o autocarro ter recolhido os alunos daquela escola.

No autocarro, que não era apenas de transporte escolar, seguiam ainda vários outros passageiros que não sofreram ferimentos.

Ainda esta quinta-feira, na zona de Mirandela, um acidente com um autocarro escolar provocou quatro feridos ligeiros, um dos quais já teve alta hospitalar.

Redação