Uma aeronave ligeira despenhou-se na EN125 perto de Lagos. O único ocupante da aeronave, um ex-emigrante português com cerca de 60 anos, foi transportado para o Hospital do Barlavento, onde está em estado estável.
Um aeronave ligeira caiu, este domingo, na EN125, numa localidade perto de Lagos, tendo o seu ocupante sido levado para o Hospital do Barlavento, onde está em estado estável.
O acidente terá acontecido quando o piloto, um ex-emigrante português nos EUA, tentava fazer a aproximação à pista do aeródromo de Lagos, localizada a cem metros da estrada nacional.
Segundo um oficial da Brigada de Trânsito da GNR de Lagos, citado pela agência Lusa, o piloto não se terá aprecebido que o trem de aterragem do seu Yakovlev 52 estava recolhido, o que provocou o acidente, dado que ao aterrar o o avião bateu com a hélice na pista, caindo depois na estrada.
O piloto sofreu vários traumatismos, tendo sido transportado por uma ambulância que passava casualmente pelo local para o Hospital do Barvalento, onde está em estado estável.
A queda desta aeronave, que ocorreu por volta das 17:00, provocou a interrupção da via por algum tempo, tendo esta apenas sido reaberta pelas 19:45.