Os operários da Johnson Controls de Portalegre decidiram, esta segunda-feira, iniciar uma greve às horas extraordinárias e avançar para uma paralisação, por tempo indeterminado, a partir de 08 de Novembro, em protesto contra as propostas da administração.
A decisão foi tomada esta segunda-feira, num plenário de operários, depois da reunião negocial entre a administração da multinacional e os representantes dos trabalhadores, realizada sexta-feira, ter sido inconclusiva.
José Simões, secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), adiantou que a greve às horas extraordinárias começa hoje por tempo indeterminado.
O sindicalista diz que os trabalhadores esperam uma resposta da administração a uma proposta que foi avançada pelos trabalhadores e que viabiliza a continuação da fábrica em Portugal.
No plenário, os operários decidiram também entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de 08 de Novembro, embora o dia ainda esteja dependente da confirmação do pré-aviso de greve, a entregar pelo SIMA à administração da empresa.