Quatro ordens profissionais do sector da saúde vão entregar esta terça-feira, na Assembleia da República, uma petição na qual exigem um debate sobre a rede de cuidados de saúde. Médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros defendem que é importante alertar para as necessidades do país.
Quatro ordens profissionais do sector da saúde vão entregar esta tarde, na Assembleia da República, uma petição na qual exigem um debate sobre a rede de cuidados de saúde.
Médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros defendem que, numa altura em que se volta a discutir a sustentabilidade do sistema, é importante alertar para as necessidades do país.
Em declarações à TSF, Orlando Monteiro, da Ordem dos Dentistas e porta-voz desta inicativa, considera que os portugueses devem ser informados sobre o que lhes reserva o futuro.
«Acima de tudo, é preciso saber o que se pretende do sistema de saúde em Portugal. Preocupa-nos a prestação de cuidados de saúde à população, pelo que decidimos entregar uma petição», afirmou.
Orlando Monteiro disse ainda que o debate exigido pelas quatro ordens deve abordar a actividade da Entidade Reguladora da Saúde, na medida em que tal como está, «sem atribuições definidas», o organismo «pouco contribui para melhorar o sistema».