A plataforma petrolífera que se tinha soltado de um rebocador no Mar do Norte já não está à deriva. Esta plataforma, que afinal tem oito portugueses a bordo, está a usar motores próprios para se dirigir para a Polónia, onde será reparada.
A plataforma petrolífera a bordo da qual se encontram alguns portugueses e que se tinha soltado de um rebocador devido ao mau tempo no Mar do Norte já não está à deriva.
Segundo o que apurou a TSF, esta plataforma está deslocar-se com motor próprio em direcção à Polónia onde será reparada, muito embora continuem as operações para prender a estrutura ao rebocador.
Entretanto, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou que há de facto oito portugueses e não seis, como inicialmente se disse, a bordo da plataforma e que todos estão bem.
Em declarações à agência Lusa, a porta-voz da empresa que gere a plataforma também confirmou que todas as 75 pessoas que se encontram a bordo estão bem, devendo a situação ficar resolvido «até ao final da tarde».
Sheena Wallace, porta-voz da Dolphin Drilling, que está sedeada em Aberdeen, na Escócia, adiantou ainda que o rebocador continua junto da plataforma para prestar qualquer tipo de apoio que se já necessário e que um segundo rebocador já está a caminho.