As chuvas fortes que se registaram, esta sexta-feira de manhã, no Sotavento algarvio causaram inundações generalizadas e cortes de trânsito em várias localidades do sul do país. Ainda assim, a Protecção Civil de Vila Real de Santo António diz que a situação está controlada.
As chuvas torrenciais obrigaram ao fecho do trânsito em Monte Gordo pelas forças policiais da PSP e GNR, e as localidades de Vila Real de Santo António, Castro Marim, praia de Altura e Vila Nova de Cacela estão com inundações generalizadas.
Ouvido pela TSF, Eduardo Bonança, da Protecção Civil de Vila Real de Santo António, descreveu a situação.
«Trata-se de uma situação de muita chuva em pouco tempo que causou inundações de algumas ruas e casas», disse, sublinhando, contudo, que «não há vidas em perigo, apenas danos materiais».
Apesar de admitir que, com a maré a subir, a situação pode agravar-se ainda mais, o responsável assegurou que a situação «está controlada», estando a ser gerida através do Centro Municipal de Operacões de Emergência.
Eduardo Bonança disse ainda que estão mobilizados os meios suficientes, havendo bombeiros de várias corporações para resolver a situação.