vida

Apreendidos 111 mil litros de combustível

A Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou, esta terça-feira, a apreensão de 111 mil litros de combustível, no valor de 140 mil euros, após inspeccionarem 57 operadores que procedem à venda de combustíveis com grandes descontos.

Pedro Picciochi, director nacional de operações da ASAE, disse à TSF que a operação «foi feita a nível nacional, a partir de informações de que a ASAE dispunha de locais que vendiam combustíveis a preços mais competitivos mas sem as condições necessárias».

Picciochi disse que na operação, 24 brigadas da ASAE inspeccionaram 57 operadores em todo o país e instauraram 27 processos de contra-ordenação.

A taxa de incumprimento verificada atinge os 47 por cento, acrescenta a ASAE, explicando que as principais infracções prendem-se com «a falta de licenciamento, a falta de inspecção periódica e a falta de controlo metrológico».

Redação