A Associação de Municípios da Alta Estremadura pretende que o Governo crie mecanismos de apoio excepcional para ajudar estas autarquias que foram afectadas pelo mau tempo. António Lucas diz que estas camâras estão a passar por muitas dificuldades.
A Associação de Municípios da Alta Estremadura (AMAE) quer que o Governo crie mecanismos de apoio excepcionais para que estas autarquias possam recuperar as infra-estruturas públicas que foram afectadas pelo mau tempo.
O presidente da AMAE explica que, de facto, o Governo está a ajudar particulares com mais dificuldades através de apoios em particular através da Segurança Social, mas que os municípios também necessitam de uma ajuda excepcional, nomeadamente no que toca ao crédito e ao fundos comunitários.
«É fundamental que por essa via também se possa apoiar os municípios para resolver este problema completamente extraordinário e excepcional e até ao momento não temos conhecimento de qualquer medida do Governo em relação a essa situação», disse António Lucas, que diz que estes municípios estão a sentir «tremendas dificuldades».
Há cerca de duas semanas, o ministro da Administração Interna, António Costa, tinha declarado que os mecanismos normais de apoio do Estado eram suficientes para apoiar os municípios mais afectados pelo mau tempo.