A administração do Hospital de S. José assegurou, esta quarta-feira, que a qualidade e segurança dos cuidados de enfermagem não serão prejudicados com o fim do regime de horário acrescido dos enfermeiros, que entra em vigor sexta-feira.
A revelação surge na sequência da concentração de membros do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) à porta dos Hospitais de S. José e Capuchos, alertando os utentes para as consequências do corte de horas nos serviços de enfermagem.
«Os doentes são a nossa prioridade e o nosso objectivo. Não vão ser de forma alguma afectados», assegurou Ana Soares, do conselho de administração do Hospital de S. José.
Cerca de 20 elementos do SEP estão, desde as 08:00, a distribuir panfletos aos utentes para os alertar para as consequências do fim do regime de horário acrescido, decisão anunciada pelo conselho de administração em Dezembro.
A responsável explicou que o conselho de administração decidiu tomar esta medida depois de ter sido feita uma análise à situação do hospital, após a reestruturação do Centro Hospitalar.
«O hospital está em contenção, o país está em contenção», justificou Ana Soares.