vida

Só um barco fez ligações durante a manhã

Apenas um barco fez as ligações matinais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço em mais um dia de greve parcial dos maquinistas da Soflusa. A paralisação, que se repete na terça e na quarta-feira, tem a ver com um conflito antigo entre mestres e maquinistas.

Os maquinistas da Soflusa regressaram, esta segunda-feira, às greves parciais num dia em que apenas uma embarcação da empresa fez as ligações matinais da empresa entre o Barreira e o Terreiro do Paço.

Segundo fonte do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, este barco partiu às 7:30 do Barreiro, o que não invalida que as pessoas estejam a «normalmente apanhar os transportes alternativos» disponibilizados pela empresa.

Segundo Ana Lecoque, da Soflusa, a ligação única desta embarcação, que se efectouou um vez que um trabalhador não aderiu à greve, processou-se de 50 em 50 minutos.

A paralisação parcial entre as 5:15 e as 8:30 e entre as 17:30 e as 20:30 que decorre esta segunda-feira e que se repete na terça e na quarta-feira está relacionada com um conflito antigo entre mestres e maquinistas, centrado em questões salariais,

Redação