A Brigada de Trânsito (BT) da Guarda anunciou, esta segunda-feira, que deteve um condutor que circulou 24 quilómetros em sentido contrário na auto-estrada A23. O indivíduo tinha uma taxa de 2,59 g/l de álcool no sangue.
Segundo fonte da BT, o caso ocorreu na madrugada de domingo na A23, no sentido Caria - Guarda, onde o condutor percorreu cerca de 24 quilómetros em contra mão, sem causar acidentes.
O Destacamento de Trânsito da BT da Guarda foi avisado cerca das 23:40, pela central do 112, para o facto de um veículo circular em sentido contrário na A23, adiantou à Lusa fonte da corporação.
«Uma das patrulhas dirigiu-se de imediato para o final da auto-estrada, junto do nó Guarda Sul, tendo interceptado o homem, que conduzia um veículo ligeiro de passageiros, pela 00:30», acrescentou.
O condutor, um homem de 51 anos, residente na zona da Guarda, foi submetido ao teste de alcoolémia, acusando uma taxa de 2,59 g/l de álcool no sangue.
Após a detenção, o homem ficou em prisão preventiva e na manhã de hoje foi presente ao juiz do Tribunal da Guarda para um primeiro interrogatório.
«Foi presente a tribunal às 10:00, o caso passou a inquérito e foi posto em liberdade», referiu fonte da BT.