vida

PJ detém dois suspeitos de rapto de jovem de 20 anos

A Polícia Judiciária de Faro (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens, de 24 e 26 anos, suspeitos do rapto de um jovem de 20 anos, pelo qual pretendiam receber um resgate de 100 mil euros.

Além dos dois suspeitos agora detidos, um terceiro homem, de cerca de 30 anos, chegou a ser identificado como autor do crime, mas morreu entretanto, assassinado à facada próximo de um bar de Almancil.

O rapto ocorreu no passado dia 13 de Setembro, na casa da vítima na zona de Loulé, a que os raptores chegaram depois de terem cortado a vedação da propriedade.

Sob ameaça de arma de fogo, os três homens coagiram o jovem a entrar num automóvel, onde foi transportado para uma zona de mato, na Ria Formosa.

Os raptores pediram depois à família da vítima um resgate de 100 mil euros, que deveria ser entregue em local por eles indicado.

Na sequência das investigações entretanto realizadas, as autoridades conseguiram libertar o jovem na madrugada do dia seguinte e impedir que os suspeitos viessem a apoderar-se do dinheiro do resgate.

Os dois suspeitos viriam a ser detidos dias 07 e 12, respectivamente nas zonas de Pombal e Faro, mas a detenção só agora foi anunciada devido a investigações relacionadas com o suspeito entretanto falecido.

Aquela polícia procedeu ainda à apreensão de vários objectos, incluindo um motociclo de alta cilindrada.

Os dois detidos foram apresentados às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, na sequência do qual lhes foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Redação