Um acidente, esta madrugada perto de Salamanca, em Espanha, vitimou um jovem português e causou quatro feridos, dois dos quais em estado grave. A causa do acidente parece estar na sonolência do condutor.
Um jovem português morreu na madrugada desta segunda-feira num acidente rodoviário em Espanha, quando seguia para Burgos. A carrinha monovolume onde circulava despistou-se, atingindo o separador central da auto-estrada, a 12 quilómetros de Salamanca.
O oficial de serviço na Guarda Civil de Salamanca, contou à TSF que o jovem português morreu atropelado, após o veículo ter galgado o separador central da auto-estrada.
Este oficial adiantou que o acidente teve como causa «uma falta de atenção permanente» do condutor, que supostamente deve ter adormecido.
Dos restantes elementos que seguiam no carro, dois encontram-se no hospital em estado grave - um dos quais com um traumatismo craniano e torácico -, enquanto os dois feridos ligeiros já tiveram alta hospitalar.
O cônsul de Portugal em Salamanca, Augusto Pimenta, adiantou à agência Lusa, que os portugueses são do concelho de Cinfães, têm idades entre os 22 e os 38 anos e tinham saído de Portugal com destino a Burgos, onde trabalham na construção civil.