vida

Circulação na Linha do Norte reposta numa via

Já foi restabelecida a circulação ferroviária na Linha do Norte, depois de ter ficado cortada de madrugada devido ao descarrilamento de um vagão de mercadorias. A circulação foi retomada no sentido Porto-Lisboa.

A circulação ferroviária na Linha do Norte (Lisboa/Porto) foi restabelecida às 09:23 numa única via, após ter ficado cortada de madrugada devido ao descarrilamento de um vagão de mercadorias.

De acordo com o porta-voz da CP, a circulação foi retomada na via descendente, ou seja, no sentido Porto/Lisboa mas está a ser feita com algum atraso, entre 60 a 90 minutos.

Carlos Madeira adiantou que ainda não é possível saber quando as obras de reparação da via estarão concluídas devido ao trabalho moroso que está a ser efectuado. No terreno estão duas equipas, uma na recuperação da via e outra a fazer o carrilamento do vagão.

O descarrilamento do vagão, que não causou vítimas, deu-se quando este estava em circulação entre as estações da Mealhada e Mogofores, um troço de sete quilómetros, disse a mesma fonte.

Na sequência da abertura de uma via de circulação, o transbordo de passageiros que estava a ser efectuado em autocarros foi suspenso.

O transbordo rodoviário tinha começado às 7:15, logo depois de as empresas de transportes contactadas pela CP terem disponibilizado autocarros para o efeito.