Doze pessoas ficaram intoxicadas, este domingo à noite, em Sobrosa, uma aldeia do concelho de Mortágua. No concelho da Guarda, um indivíduo sofreu queimaduras graves ao deitar petróleo numa fogueira.
As doze pessoas estavam à volta duma braseira em plena noite de Natal quando ficaram intoxicados pelo monóximo de carbono libertado pelo material que estava a arder.
O acidente aconteceu por volta das nove da noite. Participaram nas operações de salvamento nove bombeiros voluntários de Mortágua, apoiados por três ambulâncias.
Entretanto, na localidade de Cortiçada, concelho de Aguiar da Beira, um idoso sofreu queimaduras graves na madrugada de hoje, cerca das 02:00, quando deflagrou um incêndio na sua habitação.
Uma fonte do CDOS da Guarda disse à agência Lusa que o homem foi atingido pelas labaredas depois de ter lançado petróleo numa fogueira.
No Casal da Estrada, no concelho de Alcobaça, deflagrou domingo à noite um incêndio num estaleiro que destruiu diversas viaturas, máquinas e materiais de construção.
O fogo foi combatido por 53 bombeiros, auxiliados por 14 viaturas.