Em Vila Franco do Campo, perto de Ponta Delgada, duas pessoas morreram vítimas de um deslizamento de terras. As buscas duraram todo o dia, e o segundo corpo só foi encontrado esta segunda-feira à tarde.
Os dois homens, um funcionário do Instituto Regional do Ordenamento Agrário (IROA) e um seu familiar, foram apanhados pela enxurrada ao início da noite de domingo, quando se preparavam para verificar uma obra de abastecimento de água a explorações agrícolas,
António Cunha presidente da Protecção Civil dos Açores contou à TSF «que por volta das 09.45 foi encontrado o primeiro corpo, do genro, e o segundo corpo foi encontrado às 15.30».
Em certas zonas de São Miguel, estes deslizamentos de terra são frequentes, conta António Cunha, sobretudo quando há chuvas fortes durante um longo período de tempo.
«Tem chovido muito e há muita instabilidade dos terrenos, eles provavelmente foram apanhados durante a derrocada e não tiveram tempo de fugir», explica o responsável.
«Isto acontece com alguma frequência, ainda há dois anos uma família que seguia numa viatura foi arrastada por uma derrocada e até agora não se conseguiu encontrar os corpos», conta António Cunha.