Política

"Gosto de a ver bater na cabeça dos da direita", disse eleitor do PS a Mortágua

António Pedro Santos/Lusa

Ricardo Robles, que contou com Mariana Mortágua em mais um dia de campanha, lembrou que Campo de Ourique devia ter metro, mais estacionamento, melhores transportes públicos e mais escolas.

Em Campo de Ourique, Mariana Mortágua, a deputada do Bloco de Esquerda, juntou-se à comitiva de Ricardo Robles. Uma zona para onde o candidato do BE a Lisboa defende mais estacionamento, expansão do metro e mais escolas.

Primeiro, o Jardim da Parada. Depois, a Rua Ferreira Borges. Ricardo Robles, acompanhado de Vasco Barata, candidato à junta de freguesia de Campo de Ourique, vai deixando panfletos, trocando dois dedos de conversa com as pessoas que encontra. "É aqui de Campo de Ourique?", pergunta Robles a uma senhora.

Mas é Mariana Mortágua que um eleitor mais idoso quer conhecer. A deputada juntou-se esta quinta-feira à comitiva do Bloco e o homem, que pertence à junta de freguesia há 37 anos, eleito pelo Partido Socialista, não lhe poupa elogios.

"Gosto de a ver bater na cabeça dos da direita", diz à deputada. "Tem que ser, às vezes eles merecem", responde Mariana Mortágua.

O grupo continua a ação de rua e encontra aqueles que querem dar ideias ao candidato, fazer criticas à EMEL e à falta de estacionamento em Lisboa, sobretudo em Campo de Ourique.

Ricardo Robles lembra que esta é uma zona da cidade que devia ter metro, mais estacionamento, melhores transportes públicos e mais escolas. E as criticas ao adversário do PS e atual presidente da autarquia não se fizeram esperar. "Eu ouvi há dois dias Fernando Medina defender a vontade de assumir a manutenção das escolas de segundo e terceiro ciclos, mas eu relembro-lhe que ele já tem responsabilidades sobre creches, jardins-de-infância e escolas de primeiro ciclo e fez muito pouco." O candidato do BE garante que nas últimas eleições o PS prometeu 60 creches e construiu apenas 12.