vida

Três fogos por circunscrever

Três incêndios estavam ainda por circunscrever ao início da manhã desta quarta-feira, isto depois de outros três terem sido circunscritos durante a madrugada. As chamas em Loivos do Monte (Baião), Campanhó (Mondim de Basto) e Cabo de Além (Vieira do Minho) estão ainda activas.

Três incêndios estavam por circunscrever cerca das 7:00 desta quarta-feira, isto depois de os bombeiros terem conseguido circunscrever outros três que lavraram no país durante a madrugada.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, um dos incêndios que continua activo lavra numa zona de mato em Loivos do Monte, concelho de Baião, desde a noite de terça-feira, fogo que está a ser combatido por 41 bombeiros e 11 veículos.

Em Campanhó, concelho de Mondim de Basto, lavra um outro incêndio, este numa zona florestal, fogo que também teve início no fim do dia de terça-feira, estando este a ser combatido por 39 bombeiros, apoiados por 15 veículos.

O outro fogo activo localiza-se numa zona de mato em Cabo de Além, concelho de Vieira do Minho, incêndio que lavra desde a tarde de terça-feira e que está a ser combatido por 21 bombeiros e sete veículos.

Entretanto, os bombeiros conseguiram circunscrever as chamas que lavravam em Cabril, no concelho de Castro Daire, incêndio que era aquele que estava a preocupar mais os bombeiros pelas 5:30 desta terça-feira.

Este fogo foi declarado durante a tarde de terça-feira e chegou a ser combatido por 148 bombeiros e 139 viaturas.

Outro dos fogos já circunscritos situava-se em Senradelas, no concelho de Marco de canaveses, chamas que estavam a ser combatidas por 18 bombeiros e sete viaturas.

Em Paradela, concelho de Terras do Bouro, lavrou também um incêndio que começou ao início da madrugada desta quarta-feira, este também já circunscrito, e que chegou a ser combatido por 11 bombeiros e três viaturas.

Durante a madrugada foi ainda extinto um fogo em Arcozelo, concelho de Gouveia, e que chegou a ter a intervenção de 15 bombeiros apoiados por quatro viaturas.

Redação