Os alunos da escola 2,3 D. João II das Caldas da Rainha estão em greve contra a degradação dos edifícios da escola. Os alunos contaram à agência Lusa que chove nas salas de aula e há mesmo tectos que ameaçam cair.
Gil Pacheco, presidente do conselho executivo da escola, não confirma este cenário mas admite que a chuva dos últimos dias se infiltrou no refeitório. «Esta greve é feita pelos alunos porque consideram que a escola não reúne condições», afirmou.
O presidente explicou que «durante as últimas chuvadas que foram muito intensas e fortes, houve uma zona, no refeitório, onde caiu água mas nas salas de aula não».
Um dos alunos da escola, Cristiano Miguel, contou à agência Lusa que já teve que «mudar de sala de aula devido à chuva» acrescentando que «os candeeiros caem com o peso da água e os tectos estão frágeis podendo ruir».
O aluno, que frequenta o 9º ano, disse ainda que o pavilhão polivalente está «cheio de água».
Confrontado com estas afirmações, o presidente executivo afirmou que isso «é um pouco fantasia». Quanto à execução de obras na escola, Gil Pacheco aconselhou a TSF a contactar o Ministério da Educação, que até ao momento não foi possível.