A Escola Básica Natália Correia, em Sapadores, está encerrada há dois dias. O edifício teve de ser fechado depois de parte do tecto ter caído, sendo que ainda não há uma data agendada para a reabertura da escola.
Por falta de condições de segurança, está fechada há dois dias a Escola Básica Natália Correia, em Lisboa, na zona de Sapadores.
Ouvida pela TSF, Laurinda Pereira, presidente do conselho executivo do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves, explicou que o edifício foi fechado porque caiu parte do tecto, adiantando as causas desta derrocada.
«Houve uma infiltração de águas num piso provocada por um entupimento e, consequentemente, a derrocada no tecto falso desse piso», disse.
A data para que a escola seja reaberta ainda não está agendada, com a responsável a lembrar que é preciso que todas as condições de segurança estejam garantidas, nomeadamente, verificar o sistema eléctrico da escola.
À TSF, Laurinda Pereira avisou ainda que, neste agrupamento de escolas, a EB Natália Correia não é a única com graves problemas a necessitar de obras urgentes.
«Estamos a aguardar a intervenção de um novo piquete para averiguar, sob o ponto de vista da electricidade, se há condições de segurança para a abertura da escola», sublinhou.