Os técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) vão estar esta sexta-feira de manhã em Setúbal, para proceder à avaliação das condições estruturais do prédio atingido ontem por uma explosão, uma vez que existe a possibilidade de uma derrocada.
Os técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) vão estar esta manhã, em Setúbal, para proceder à avaliação das condições estruturais do prédio atingido ontem por uma explosão.
Os três últimos pisos do prédio de três andares ficaram completamente destruídos, conforme explicou à TSF o comandante Alcino Marques, da Protecção Civil.
O responsável adiantou que os técnicos deverão chegar ao local cerca das 9:00, para fazer uma vistoria com o objectivo de averiguar se existe o perigo de uma derrocada.
«Por uma observação que fizemos do exterior através de uma plataforma elevatória conseguimos identificar que os últimos três pisos têm a estrutura muito danificada», disse.
Por isso, acrescentou, «a equipa do LNEC, em conjunto com os alguns técnicos da câmara e da Protecção Civil, irá efectuar uma avaliação conjunta para determinar as condições gerais de segurança do prédio, para se tomar uma decisão».
Até que estejam garantidas as condições de habitabilidade do prédio, a polícia fará guarda ao edifício, na Praceta Afonso Paiva.
No entanto, os cerca de 150 moradores dos 48 fogos vão ter alojamento garantido em hotéis.