Uma ourivesaria foi assaltada, esta sexta-feira, no Barreiro por indivíduos armados e encapuzados, que levaram diversos materiais em ouro, tendo-se registado trocas de tiros entre a polícia e os assaltantes.
Fonte da PSP disse à agência Lusa que quando «a polícia chegou ao local os assaltantes já estavam a iniciar a fuga» e por isso não sabe se eram três ou quatro indivíduos». A mesma fonte avançou que houve «troca de tiros entre os assaltantes e a polícia».
O assalto aconteceu pelas 11:00 numa das principais ruas do Barreiro, que tem bastante movimento durante todo o dia, com os assaltasses a causarem vários prejuízos mas a não agredirem a funcionária da ourivesaria.
«Nesta altura não está contabilizado o prejuízo causado pelo assalto, mas os indivíduos causaram vários estragos no interior da loja, para além do material roubado, e o resultado final poderá ser avultado», disse a mesma fonte.
A viatura em que os assaltantes se deslocavam foi queimada e nesta altura a PSP não quer adiantar mais pormenores sobre o assalto, pois estão a «ser feitas várias diligências» para capturar os indivíduos.
Uma fonte no local confessou à Lusa que se viveram momentos de muito pânico pela situação que ocorreu no Barreiro.
«Ninguém estava à espera e quando aconteceu a troca de tiros viveram-se momentos de pânico entre as pessoas que estavam na rua. Os assaltantes fugiram e depois a PSP vedou o espaço e a estrada está mesmo fechado ao trânsito», referiu.