vida

Director da PJ diz que mortes violentas vão parar

O director da Polícia Judiciária diz que investigações às mortes violentas na zona do Porto estão «bem encaminhadas». Alípio Ribeiro diz que tem esperança de esclarecer os motivos destes crimes.

À margem do encerramento da exposição "Contra a Corrupção: Integridade e Transparência", no Ministério das Finanças e da Administração Pública, o director nacional da Polícia Judiciária declarou aos jornalistas ter estado, esta segunda-feira, em contacto com as estruturas da PJ do Porto e assegurou que as investigações «estão devidamente encaminhadas».

Estou esperançado de que tudo se vai resolver», disse Alípio Ribeiro, admitindo contudo que é um assunto que «preocupa» as autoridades.

Questionado sobre os mais recentes casos de assassínios no Porto, alegadamente entre grupos rivais que operam na noite portuense, Alípio Ribeiro disse apenas: «Vai parar. Tenho a certeza disso».

Este domingo registou-se a sexta morte por tiros, em apenas quatro meses, na zona do Porto. Todas as mortes envolveram pessoas ligadas à diversão nocturna.

Redação