vida

Fundão sem urgências à noite a partir de Janeiro

As urgências hospitalares do Fundão vão fechar em Janeiro, mas apenas entre a meia-noite e as 8:00. O autarca Manuel Frexes explicou que os utentes da região quase que não irão notar estas mudanças.

As urgências hospitalares do Fundão vão fechar em Janeiro, entre a meia-noite e as 8:00, tendo os utentes que recorrer às urgências da Covilhã durante este período.

Em declarações à TSF, o autarca Manuel Frexes explicou que os utentes da região quase que não irão notar estas mudanças, uma vez que durante o dia apesar de as urgências passarem a “consulta aberta”, tudo se irá manter como dantes.

«A única mudança visível é que durante a meia-noite e as 8:00 as urgências estarão encerradas. Quanto ao mais, as pessoas que ali forem serão atendidas com os mesmos cuidados e até com mais qualidade, porque vamos alargar o tipo de consultas que podem ser ali feitas», adiantou.

O presidente da Câmara Municipal do Fundão lembrou ainda que a afluência de doentes às urgências durante o período nocturno que, em média, era de seis doentes por noite, não justificava que este serviço se mantivesse aberto.

«A Covilhã assegura este serviço sem problema nenhum e simultaneamente o que fizemos foi reforçar os meios de transporte e os meios de acudir a doentes neste período através de profissionais devidamente treinados e que possam fazer o transporte como suporte de vida durante esse período para a urgência mais próxima», concluiu.

Redação