Desporto

Adrien só joga pelo Leicester em janeiro

Filipe Amorim/Global Imagens

A FIFA rejeitou a inscrição do antigo capitão do Sporting no clube inglês, que terá acontecido já depois do fecho do mercado de transferências inglês.

A FIFA anunciou esta quarta-feira que recusou o recurso da Federação Inglesa de Futebol para que Adrien Silva fosse inscrito pelo Leicester, pelo que o português só poderá jogar pelo clube inglês a partir de janeiro de 2018.

A Sky Sports adianta que o sistema informático da FIFA confirmou que os documentos para a transferência de Adrien do Sporting para o Leicester chegaram já depois do fecho do mercado de transferências.

Na altura, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em entrevista à BBC, disse que a documentação chegou à FIFA com 14 segundos de atraso .

Perante a decisão anunciada pela FIFA, Adrien Silva vai continuar sem jogar durante os próximos três meses, só podendo voltar a jogar em janeiro do próximo ano.

Paula Dias