Proteção Civil nacional espera ajuda da descida das temperaturas durante a noite.
Cerca de 1800 bombeiros e outros operacionais combatiam ao início da noite onze incêndios que ainda afetam o país no Norte e Centro.
O balanço é da Autoridade Nacional de Proteção Civil que adianta à TSF que os casos mais complicados atingem Pampilhosa da Serra, Ribeira de Pena, Mortágua e Alvaiázere.
O comandante Pedro Araújo conta que a noite, com a descida das temperaturas, vai ser fundamental para tentar para controlar as chamas, apesar da impossibilidade de usar meios aéreos e de muitas das zonas afetadas serem de muito difícil acesso.
Com perto de 550 operacionais no terreno, o incêndio da Pampilhosa da Serra tem 6 frentes ativas e é o que reúne mais meios. Está activo desde as 23h21 horas de sexta-feira e tem no teatro de operações os presidentes das câmara de Pampilhosa da Serra e Arganil, além do Secretário de Estado da Administração Interna.
Outro incêndio que está a dar muito trabalho aos bombeiros atinge Marco de Canaveses onde ao final da tarde uma casa de primeira habitação acabou por arder provocando um desalojado.