Este domingo aconteceram algumas surpresas na terceira ronda da Taça de Portugal de futebol. Veja aqui os resultados desta eliminatória.
Boavista cai perante o Vilaverdense
Rafael marcou o golo da vitória do Vilaverdense quando já corria o segundo minuto de compensação da primeira parte (45+2). A equipa do distrito de Braga ocupa o quarto lugar da Série A do Campeonato do Portugal.
O Boavista, oitavo classificado da I Liga após oito jornadas e cinco vezes vencedor da Taça da Portugal, fica assim pelo caminho na eliminatória de estreia para as equipas do primeiro escalão.
Farense elimina Estoril-Praia
Um golo aos 79 minutos permitiu hoje ao Farense, do Campeonato de Portugal, eliminar o Estoril-Praia, em jogo disputado em Faro.
O tento solitário de Jorge Ribeiro foi anotado na conversão de uma grande penalidade, resultado que permite aos algarvios, líderes da Série e do Campeonato de Portugal, seguirem em frente para a quarta eliminatória da Taça.
O EStoril-Praia, 18.º e último classificado da I Liga com seis pontos, caiu na terceira eliminatória da prova, a primeira em que entram equipas do primeiro escalão.
Leixões deixa Tondela fora da Taça
O Leixões, da II Liga, eliminou o Tondela ao vencer em casa, por 3-2, após prolongamento, depois do empate a dois no final dos 90 minutos.
No Estádio do Mar, em Matosinhos, um golo de Bruno Lamas, aos 95 minutos, qualificou a equipa do escalão secundário, que jogou desde os 53 minutos em superioridade numérica, por expulsão de Ricardo Costa, central da equipa da I Liga.
Antes, o Tondela adiantou-se no marcador com golos de Pedro Nuno (14 minutos) e Murillo (47), mas depois o Leixões igualou com tentos de Breitner (70), de livre direto, e de Kukula (84), que forçou o prolongamento.
Belenenses afastado da Taça de Portugal pelo Santa Clara
O Belenenses foi eliminado ao perder por 3-2, após prolongamento, em casa do Santa Clara, da II Liga de futebol.
Os açorianos adiantaram-se no marcador na fase final da primeira parte, através de Fernando, aos 41, a equipa da I Liga ainda igualou por André Sousa, aos 51, mas, numa altura em que o prolongamento parecia inevitável, Clemente, aos 88, deu a vitória ao conjunto insular.
O Belenenses, sétimo classificado da I Liga após oito jornadas e três vezes vencedor da Taça da Portugal, fica assim pelo caminho na eliminatória de estreia para as equipas do primeiro escalão.
Académica elimina Paços de Ferreira da Taça após "maratona" de três horas
A Académica qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa o Paços de Ferreira, décimo classificado da I Liga, por 2-1, após prolongamento, num jogo com mais de três horas, devido às interrupções motivadas por falhas na iluminação.
André Leão inaugurou o marcador a favor dos visitantes, no período de compensação da primeira parte (45+7), enquanto Nelson Pedroso marcou nos descontos da segunda metade (90+11), e forçou o prolongamento. No tempo extra, a equipa de Coimbra, atualmente na II Liga e vencedora de duas edições da Taça de Portugal, assegurou a vitória com um golo de Marinho, aos 109 minutos.