Numa comunicação ao país, na televisão estatal, Hassan Rouhani declarou o fim do domínio territorial do grupo terrorista Estado Islâmico.
Numa comunicação ao país, na televisão estatal, Hassan Rouani afirmou que o autodenominado Estado Islâmico acabou. "Hoje, com a orientação de Deus e a resistência das pessoas da região, podemos dizer que esse mal foi retirado da cabeça das pessoas ou foi reduzido", declarou.
O presidente iraniano lembra que "os restos continuarão, mas a base e as raízes foram destruídas."
Também o Major General Qassem Soleimani, alto cargo dos Guardas Revolucionários do Irão, fez a mesma declaração.
Na semana passada, a comunicação social iraniana publicou imagens do responsável militar na cidade de Albu Kamal, no leste da Síria.
Na declaração publicada esta terça-feira no site dos Guardas Revolucionários do Irão, Soleimani explica que esta cidade foi o último território recuperado do Estado Islâmico. O grupo terrorista já não controla a região.
O Major General Qassem Soleimani é o responsável pelas operações militares iranianas fora do país. Têm sido divulgados vários vídeos e fotografias que o mostram na linha da frente de batalhas contra o autodenominado Estado Islâmico no Iraque e na Síria.