Segurança

Câmara de Lisboa vai restringir horário da discoteca Barrio Latino

Orlando Almeida / Global Imagens

Autarquia apoia decisões que venham a ser tomadas pelo Governo, como aconteceu com o caso da discoteca Urban. No Barrio Latino, morreu um segurança nesta sexta-feira.

Em comunicado enviado à TSF, a Câmara Municipal de Lisboa informa que "o estabelecimento Barrio Latino tem em curso várias contra-ordenações, de autos de notícias elaborados após fiscalização da Polícia Municipal, e tem um pedido de restrição de atividade, para limitar o horário de funcionamento, por parte da PSP, por perturbação da tranquilidade pública".

A Câmara Municipal de Lisboa garante que "irá proceder à restrição de horário solicitada pela PSP, como aliás sempre o fez" e que "apoiará outras decisões que possam ser exercidas pelas autoridades nacionais, por razões de segurança interna, como aconteceu recentemente no encerramento do Urban, por decisão do MAI, com medida de polícia de encerramento".

Eduardo Cabrita, ouvido no Algarve, onde participa no Congresso que reúne os autarcas de todo o país, não diz se vai exercer o poder que o MAI tem de fechar a discoteca. O ministro da Administração Interna diz que não quer falar para já em casos concretos e limita-se a afirmar que esta a trabalhar com a Câmara de Lisboa.