Santana Lopes acredita que será o próximo presidente do PSD e defendeu, no Fórum TSF, que tem sido Rui Rio a dificultar os debates entre os dois candidatos sociais-democratas.
Pedro Santana Lopes desvaloriza as sondagens que apontam para uma vitória de Rui Rio na corrida à liderança do Partido Social-Democrata (PSD). Esta segunda-feira, no Fórum TSF, o candidato à presidência do PSD reforçou a confiança no triunfo frente ao adversário.
Uma sondagem divulgada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã dá vantagem a Rui Rio, nas eleições para a liderança do PSD. A sondagem da Aximage, que ouviu 600 pessoas, indica que 70% dos eleitores habituais do PSD prefere Rui Rio, contra 26,8% que opta por Santana Lopes.
Na TSF, o antigo líder social-democrata sublinhou que à sondagem responderam não apenas os militantes do PSD, mas também outras pessoas que podem nem ser do partido.
"Quem sabe minimamente de sondagens, sabe que aquilo é uma verdadeira anedota", atirou Santana Lopes, "triste, mas é".
Pedro Santana Lopes afirmou que acredita na vitória nas eleições para a liderança do PSD.
"Estou a dizer isto com toda a humildade, estou a dizer aquilo que sinto. Já outras vezes me candidatei e não senti esta onda de apoio", afirmou o candidato.
Santana Lopes criticou ainda a falta de debates entre os dois sociais-democratas, durante a campanha, responsabilizando o adversário, Rui Rio.
"Se não têm havido debates, não é por minha culpa", defendeu Santana Lopes, "acho que é público que têm sido muito maiores as reservas [em debater] por parte de Rui Rio do que da minha parte".
"Eu não peço debates, porque quem pede, normalmente, é quem está atrás", afirmou, "eu não estou atrás e não estou a pedir - eu considero natural que haja debates".