Casal pediu uma bênção ao Papa, este ofereceu-se para os casar no avião.
O Papa Francisco casou dois comissários de bordo durante a viagem de avião entre as cidades chilenas de Santiago e Iquique.
Paula Podest Ruiz, de 39 anos, e Carlos Ciuffardi Elorriga, de 41 casaram num serviço civil e queriam fazer uma cerimónia religiosa, mas a igreja da sua diocese ficou severamente danificada no terramoto de 2010.
O casal pediu ao Papa para abençoar a união, mas o pontífice perguntou-lhes se não preferiam que os casasse.
Perplexos, Paula e Carlos aceitaram. A curta cerimónia teve lugar na parte da frente do avião e teve como testemunha oficial um executivo da companhia aérea. Os documentos foram assinados também por um bispo chileno a bordo.
"É tudo válido, tudo oficial", garantiu o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.
O papa aterrou na noite de segunda-feira na capital chilena para uma visita ao país. Esta é a primeira visita do Papa a esta nação andina, com 17 milhões de habitantes, desde que assumiu o papado, em 2013.
Acontece numa altura em que muitos chilenos estão furiosos com a decisão de Francisco, tomada em 2015, de nomear um bispo próximo do reverendo Fernando Karadima, que o Vaticano considerou culpado, em 2011, de abusar sexualmente de dezenas de menores ao longo de décadas.