Gonçalo Paciência deu a vantagem ao V. Setúbal, aos 4' minutos. Bas Dost repôs a igualdade aos 79'.
O Sporting conquistou, este sábado, pela primeira vez a Taça da Liga, ao bater o Vitória de Setúbal por 4-5 nos penáltis, depois de um empate por 1-1, na final disputada em Braga.
À terceira final, e também decidida por grandes penalidades, depois de ter perdido nas duas primeiras edições para os sadinos e para o Benfica, o Sporting conquista o troféu, tendo William Carvalho anotado o pontapé decisivo, depois de Podstawski ter sido o único jogador a falhar a sua grande penalidade.
A equipa sadina, que venceu a primeira edição do troféu frente aos 'leões' nas grandes penalidades, entrou melhor no encontro e adiantou-se logo aos quatro minutos, através de Gonçalo Paciência, tendo o Sporting igualado aos 80, pelo holandês Bas Dost, na conversão de uma grande penalidade.
Jorge Jesus é o técnico mais galardoado com o troféu, tendo conquistado seis taças, cinco pelos 'encarnados' e uma pelo Sporting.
Onze do V. Setúbal: Trigueira, Arnold, Vasco Fernandes, Pedro Pinto e Nuno Pinto; João Teixeira, Semedo, Podstawski e Costinha; João Amaral e Paciência.
Onze do Sporting: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; Ruben Ribeiro, Bruno Fernandes, William e Bryan Ruiz; Montero e Bas Dost.