A que se devem os problemas no do Serviço Nacional de Saúde (SNS)? Carlos César e Luís Montenegro apontam falhas no programa da TSF "Almoços Grátis".
Os problemas sentidos nos serviços de urgência hospitalar durante o surto de gripe deste inverno não são apenas consequência dos cortes do financiamento público, considera Carlos César.
"Nós não temos o melhor serviço nacional de saúde do mundo, temos muitas insuficiências no SNS muitas delas provocadas por uma quebra de investimento nos quatro anos de Governo do PSD e CSD superiores a dois mil milhões de euros", disse o socialista em declarações no programa da TSF "Almoços Grátis", esta quarta-feira ao telefone, a partir dos Açores.
Apesar das falhas em períodos crítico, o líder parlamentar do PS elogiou os bons resultados do barómetro europeu dos consumidores de saúde, conhecidos esta semana.
Por sua vez, Luís Montenegro considera que as esquerdas devem ser responsabilizadas pela maioria dos problemas do Serviço Nacional de Saúde.
"Sabemos que a política de restrição orçamental que decorreu das cativações, da falta de investimento e também de algumas medidas de reversão no âmbito dos recursos humanos da administração publica tiveram um impacto muito negativo na vida das pessoas", apontou o deputado social-democrata.